House Of Cards, uma série dos anos 90 feita pela BBC e transmitida no Brasil pela TV Cultura durante um período de 5 (cinco) anos, e regravada pela Netflix, é uma série que retrata a luta pelo poder, a ambição de chegar ao topo da política, custe o que custar. 

Nos últimos anos, essa guerra política interna e externa só vem aumentando, casos como Brasil, Argentina, Venezuela, Estados Unidos, Coréia do Sul, refletem aquilo que já era produzido por esta série, políticos colocando seus interesses pessoais acima de tudo e todos, a ambição pelo comando soando alto dentro dos políticos, falcatruas e armações para conquistar aquilo que almeja, e claro, sempre protegidos por pessoas que também se alimentam dessa ganância.

O caos político e econômico enfrentado por praticamente todos os países trás à tona o velho ditado de que a vida imita a arte, mas entre o desejo do político e o poder, está a população, e o que será de nós? Todas as decisões e atitudes da política nos influenciam direta ou indiretamente, seríamos nós inocentes ou culpados por sabermos da índole de muitos e mesmo assim elegermos esses políticos, a mudança parte de nós, o futuro somos nós, o país é nosso!

2
1

Escrever artigo sobre este tema

O The Global P. é uma plataforma aberta de debate. Os textos nele postados não refletem a opinião do site. Você tem uma opinião diferente da desse autor? Escreva o seu próprio artigo! Clique aqui e saiba mais.