Brasil apruma

 

 

Ultimamente o que se ouve falar é roubos,assassinatos, políticos corruptos, desemprego, inflamação, parece que o Brasil é uma fábrica de coisas ruins é por isso que vim defender meu ponto de vista quanto cidadão.

A questão é quem irá por a mão na massa, agir, que assumirá a responsabilidade de ser criticado por mudar a sua bases do sistema político cultural e social da nação, quero deixar claro que ditadores e comunistas não são bem vindos.

Implantar uma política pública nacional é uma tarefa um tanto complexa pois mexe com uma infindade de assuntos relacionados a cultura e ao cotidiano de cada pessoa.mas fica aqui uma dica bem simples que organizaria a nação mais civilizadamente.

Gostaria de propor algumas mudanças referente a políticas partidárias 

 

O governo não disponibilirá o fundo partidário, quem sustenta os partidos são seus filiados. 

  • Salários de senadores, deputados, governadores, presidentes e funcionalismo públicos devem ser reduzidos ao Teto de 8 a 12 salários mínimos, lembrando o cargo é temporário e representativo.
  • O voto deve ser livre com mandatos 4 a 5 anos o eleito não poderia repetir o mesmo cargo eleito.
  • Candidato que legislasse em causa própria deveria ser afastado do mandato.
  • Lembrando que os assuntos debatidos devem ser de interesse nacionais.

Agora se a proposta deve ser no nível de investimentos em infraestrutura e instituições  a base de uma nação está na educação, cultura e saúde 

Então deveriam atentar a desenvolver uma educação de qualidade com escolas que fazem seus cidadãos pensar e sair desse modelo de repetir e copiar tudo que o outro faz e assumir a si os meritos.

A participação do cidadão nas audiências públicas e nose conselhos da cidade assim como conversar civilizadamente sobre políticas públicas e encher a câmara da sua cidade.

 

Tiago rodrigues 

@Politizaptv 

@2017

0
0

Escrever artigo sobre este tema

O The Global P. é uma plataforma aberta de debate. Os textos nele postados não refletem a opinião do site. Você tem uma opinião diferente da desse autor? Escreva o seu próprio artigo! Clique aqui e saiba mais.