Quando pensamos em divisão social, estamos falando principalmente na guerra de classes entre os mais e os menos favorecidos economicamente.

Sera que as prioridades de uns são totalmente opostas aos dos outros?………….. Minha opinião e de que são sim bastante diferentes, já que os mais favorecidos não dependem de saúde ou educação publica, nem de financiamento pra habitação popular. Mas não podemos esquecer que com a revolução tecnológica, e a valorização do ser humano como consumidor, não podemos mais falar da exploração da mão de obra, e mesmo a guerra de classes perdeu o sentido.

Qualquer Brasileiro, anseia por bons serviços públicos…mesmo os que não pretendem se utilizar deles.

Ai vem a pergunta:  Porque as coisas não dão certo por aqui?

Eu arriscaria a opinião de que a péssima  gestão publica é a grande responsável pelos problemas que os brasileiros enfrentam no seu dia a dia. Graças as  ligações incestuosas entre os três poderes, que tratam de proteger uns aos outros em defesa de interesses escusos, e total prejuízo da população, que não tem representação democrática digna do nome.



Aí acompanhamos esse antagonismo entre a esquerda que defende estado maior e descontrole dos gastos públicos, contra a social democracia junto com os partidos conservadores, que defendem um controle do gasto publico.

Essa discussão, na minha opinião, não devia ocorrer. Basta comparar os países controlados e os gastadores, e ver a consequência da escolha de cada um.

Considero que esse conflito de ideias, ficara cada vez mais no passado, a medida que a revolução tecnológica avançar, e a implantação de medidas necessárias  para favorecer a população desempregada sejam rotina no mundo inteiro. Mas a corrupção dos governos será sempre o grande problema com potencial para desequilibrar a sociedade, e complicar a vida de todos, e por isso a lava jato se tornou uma grande esperança para o nosso povo, como uma condição necessária, mas não suficiente para sociedade brasileira evoluir e conquistar um nível de conforto e segurança bem melhor do que temos agora

ai essa divisão que sentimos hoje perdera o sentido

9
4

Escrever artigo sobre este tema

O The Global P. é uma plataforma aberta de debate. Os textos nele postados não refletem a opinião do site. Você tem uma opinião diferente da desse autor? Escreva o seu próprio artigo! Clique aqui e saiba mais.