Que a operação Lava-Jato é partidária todo mundo já sabe. Que ela foi desenhada para destruir o PT e levar os golpistas tucanos e do PMDB ao poder também. Mas o que vai passando em branco é quem ela protege.

Palocci já contou diversas histórias sobre o Presidente Lula. Tão verdadeiras quanto entrega de dinheiro vivo sem recibo ou qualquer outro comprovante. Ao mesmo tempo, Palocci não conta histórias bastante documentadas. Como sua relação de empregado com o dono da Globo em Santa Catarina, Carlos Sanchez. E sua relação com outros empresários. Tudo fartamente documentado.

O Perfeito Idiota da Direita poderia dizer que é tudo teoria da conspiração de comunistas. O problema é que a proba e insuspeita revista Veja afirma o mesmo. Sim. Parece inacreditável. Mas é a mais pura verdade. O detrito da maré baixa apresenta o inescapável fato: em sua tentativa de delação, Palocci já apresentou provas abundantes contra 10 empresários. Confira: (http://veja.abril.com.br/…/exclusivo-palocci-entrega-prova…/). Alguém viu algum vazamento das acusações contra eles? É claro que não.

Sanchez é um destes empresários que o PIG sempre protege quando lhe interessa. Em 2002, por exemplo, Sanchez foi pioneiro na criação e financiamento da esgotosfera tucana. Do seu bolso saiu o financiamento para o jogo sujo praticado pela campanha de Serra na internet. Certamente que Sanchez, como bom capitalista, não estava investindo por ideologia. É bem provável que os favores recebidos do então Ministro da Saúde Barjas Negri, indicado por Serra como seu sucessor na pasta e conquistados pelo empresário após a contratação do irmão lobista de Negri, Jorge, tenham pesado bastante.

Na inauguração de sua fábrica de genéricos em Hortolândia, uma constelação de estrelas tucanas prestigiou o amigo. Que os prestigiou bancando o jogo sujo na rede, como denunciaram Nassif, Cafezinho e o Conversa Afiada em 2002: https://www.conversaafiada.com.br/…/nassif-e-burburinho-den…

A relação Palocci-Sanchez veio à tona no último depoimento dado por Alberto Yousseff, que teria dito que Palocci era o principal lobista do empresário. Enquanto a informação circula na internet (http://relatorioreservado.com.br/assunto/palocci/), ninguém do PIG resolveu buscar mais detalhes. Talvez porque o próprio Sanchez tenha se tornado um membro destacado deste PIG.

Com a falência do Grupo RBS, principal braço do PIG em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e dono das concessões da Globo nos dois estados, Sanchez apareceu como Salvador. Através de um fundo, ele e seu sócio, Lírio Parisotto, suplente do Senador Eduardo Braga (PMDB-AM), compraram a RBS de Santa Catarina. Sanchez hoje é o dono da Globo no Estado. Lírio Parisotto é aquele que andou surrando sua ex-companheira, Luísa Brunet. E o Senador que ele ajudou a eleger, Eduardo Braga, do PMDB de Temer, Eliseu Quadrilha, Geddel Vieira Lima e Eduardo Cunha, foi um dos principais articuladores do impeachment no Senado.

Como se vê, o Círculo Infernal juntando empresários corruptos e políticos ainda mais corruptos, que derrubaram uma Presidenta Eleita para continuar delinquindo, como admitiu o próprio Procurador Geral da República, Rodrigo Janot em sua denúncia contra o Quadrilhão do PMDB, fecha-se perfeitamente.

É o mesmo Carlos Sanchez que recentemente apareceu enrolado no escândalo dos Panamá Papers, rapidamente abafado no PIG. Ele fazia companhia aos filhos do Roberto Marinho, donos da Rede Globo, como dono de contas em paraísos fiscais. Sonegação. Ocultação de patrimônio. Estes crimes menores pelos quais o PIG não costuma se interessar quando pega em cheio os seus donos. Assista: http://www.redetv.uol.com.br/…/panama-papers-denuncia-bilio…

Sanchez já foi pego vendendo pílulas de farinha como se fosse anticoncepcional (http://g1.globo.com/Noti…/SaoPaulo/0,,MUL175770-5605,00.html).

Já teve seus antibióticos suspensos pela Anvisa após serem reprovados em teste de qualidade (http://www.gazetaonline.com.br/…/dois-medicamentos-generico…).

Já foi condenado a indenizar pacientes por vender remédios que não funcionam (http://www.conjur.com.br/…/laboratorio-indenizara-consumido…). 
Carlos Sanchez é um mercador da saúde do povo. É o mesmíssimo Sanchez que pode cair junto com a Globo na delação de Palocci (https://ndonline.com.br/…/ex-ministro-antonio-palocci-negoc…).

Mas você não lerá isso em lugar nenhum, muito menos na Globo. Você não verá isso nos jornalões. O PIG abafará o assunto.

O momento é para inventar histórias sobre Lula. De preferência com envelopes de dinheiro vivo que não podem ser rastreados. Sem provas.

E deixar os donos do PIG em paz.

VIVA O BRASIL!

1
0

Escrever artigo sobre este tema

O The Global P. é uma plataforma aberta de debate. Os textos nele postados não refletem a opinião do site. Você tem uma opinião diferente da desse autor? Escreva o seu próprio artigo! Clique aqui e saiba mais.