Existem filmes que são baseados em fatos reais, no caso de Friends, existem vidas baseadas na série, afinal, nos identificamos e nos apaixonamos a cada episódio.

Todos nós, em algum momento, já sofremos por algum tipo de amor não correspondido. Um amor de um amigo, de um “crush”, ou no caso de friends, até do irmão do seu melhor amigo. A melhor série de todos tempos apresenta situações corriqueiras (outras nem tanto) que nos ensinam o valor de uma verdadeira amizade.

A série permeia os anos noventa, até 2004. Minha geração nasceu nessa época, mas não viveu os prazeres desse tempo. Porém, Friends faz com que sintamos o gostinho daquele amor mais antigo. Daquela amizade mais presente. Das brincadeiras do tempo onde para ser feliz não era necessário ficar 24 horas em um celular. Bastava estar em um sofá de uma cafeteria chamada Central Perk, com as pessoas mais importantes, e isso era o suficiente para surgirem piadas, lembranças, lágrimas, danças, e até músicas sobre um gato fedido. A música tema da série “I’ll be there for you” é daquelas que você se sente obrigado a cantar junto toda vez que um novo episódio se inicia. É como se você fizesse parte daquilo. Um grupo de amigos que são irmãos, alguns de sangue, outros da vida.

Assisti todas as temporadas em pouquíssimo tempo, pois a ansiedade (ou necessidade) em saber o que acontece no próximo episódio sempre estava presente. Eu sorri, chorei, e sorri mais umas vezes. Do início ao fim, esse turbilhão de emoções que cercam a série, deixavam sempre aquela lágrima no cantinho do olho, ou de tanto rir, ou de emoção e de surpresas inimagináveis. As intrigas, traições, as reconciliações, umas situações um tanto parecidas com a vida real, outras que só em Friends você pode encontrar. Não vou dar “spoiler”, porque se você que está lendo ainda não assistiu, vai ser persuadido a assistir e entender do que estou falando. 

A série acompanha ótimas críticas e creio que se dependesse dos fãs estaria sendo gravada até os dias atuais. Afinal, nós adoraríamos ver todo elenco reunido novamente. 

Rachel, Monica, Joey, Chandler, Phoebe e Ross. O grupo de amigos que você com certeza, assim como eu, gostaria de chamá-los pessoalmente de Friends.

 

13
8

Escrever artigo sobre este tema

O The Global P. é uma plataforma aberta de debate. Os textos nele postados não refletem a opinião do site. Você tem uma opinião diferente da desse autor? Escreva o seu próprio artigo! Clique aqui e saiba mais.