Aonde podemos encontrar a melhor série de todos os tempos? Talvez esteja entre os reinos de Westeros, ou entre os sobreviventes de um apocalipse de zumbis, viajando e sobrevivendo no espaço, quem sabe no meio da elite de Manhathan, ou em outros infinitos mundos, acho que até mesmo sussurros está atrás desta série. Então para tentar encontra-la resolvi questionar os meus poucos amigos sobre as suas séries favoritas e pedi para me dizerem o motivo. Acho que vocês podem imaginar que não houve um consenso. E em minha busca para responder a pergunta “Qual a melhor série de todos os tempos” passei a enxerga-la como “Existe a melhor série de todos os tempos?”.

Séries de TV são como músicas que escolhemos escutar de acordo com nosso humor, sejam uma agitada para alegrar um dia triste ou uma “deprê” para curtir a fossa (como eu, escutando The Drums para encontrar inspiração e escrever o que vós leem.). Ou livros em qual nos perdemos em páginas e amando a cada nova história, imaginando as cenas e os personagens, procurando nos identificar com algum e querendo viver à história. Isso quer dizer que em cada série há um ou mais personagens que nos identificamos, que há mais de uma série que retrata um momento que passamos e enfrentamos em diferentes temáticas. Existe no mundo milhares de pessoas de tamanho, raças e cores diferentes e, cada uma delas irá assistir aquilo mais próximo de seus gostos, ou procurar conhecer o novo, ou porque alguém recomendou, entre outros milhões de motivos. O fato que se mostrou em minhas perguntas mostra que uma pessoa na adolescência pode adorar séries como gossip girl, the vampire diaries e pretty little liars. E essas mesma pessoa mais tarde pode se apaixonar por doctor who ou friends. Não importa a sua idade ou o seu gosto, não é por ser velho que você não deveria gostar de séries voltadas para o público adolescente. As séries quebram paradigmas, ditam tendência, estilo de vida, não é preciso ser o maior intendente do assunto ou apaixonado, você só precisa estar disposto a assistir até no máximo 60 minutos e deixar aquele mundo envolver você.



Agora, depois de explicar que talvez não exista UMA melhor série de todos os tempos, que cada pessoa tem os seus gostos, momentos e razões para dizer “EU AMO ESSA SÉRIE”. Vou (tentar) me ater ou pelo menos responder a pergunta. Espero já ter deixado bem claro que, não tenho a intenção de dizer “se curve perante a melhor série de todos os tempos” (até porque particularmente acho que ela já diz por si mesma). A melhor série de todos os tempos retrata uma realidade que não conseguimos enfrentar. Não é porque se é o “bonzinho” que nada de ruim lhe acontecerá, às vezes ter esperança não é o bastante, não existe heróis para te salvar no ultimo instante, existe você e na maioria das vezes travará batalhas sozinho, admitir que precise de ajuda para superar alguns obstáculos, as pessoas mentem e traem, algumas só se importam consigo mesmas e não vão se importar em passar por cima de você. O grande abismo entre classes, a clara diferença entre quem detém o poder e quem não, o quanto os poucos possuidores dele usam e desprezam quem está por baixo. Querendo ou não admitir, nossa sociedade é assim. É refletindo verdades de quem somos, de como os outros são e o que é a sociedade e, o como este ambiente transforma as pessoas e até que ponto estão dispostas a ir, tudo isso em uma historia e ambiente de fantasia que combina magia, dragões, frases épicas e sem pudor, entre diversos elementos que, Game Of Thrones é a melhor série de todos os tempos. Uma série de televisão norte-americana criada por David Benioffe D. B. Weiss para a HBO. A série é baseada na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, escritos por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro. Estreando em 17 de abril de 2011, até agora foram exibidas 6 temporadas e segundo a HBO a 8º será a ultima. Possui um enredo é muito bem escrito, uma fotografia impecável, personagens bem construídos, rica de detalhes em cada episódio que termina com o gosto de “quero mais”. Nunca pensei ver verdades do intimo de cada pessoa retratadas de forma tão sensacional e, capturada em 50 minutos por episódio

140
67

Escrever artigo sobre este tema

O The Global P. é uma plataforma aberta de debate. Os textos nele postados não refletem a opinião do site. Você tem uma opinião diferente da desse autor? Escreva o seu próprio artigo! Clique aqui e saiba mais.