A grande zebra política que inaugurou um novo espectro de incertezas no mundo é o anedótico Donald Trump ter assumido a presidência da maior economia mundial e ter mostrado ao mundo mais que um idiota bilionário pode fazer quando tem milhões de vidas em mãos, mas os perigos de ter extremistas no poder mas esse texto não é pra ressaltar o óbvio e sim tentar ver essa situação com outros olhos, Trump como um mártir para o mundo, quase uma Fanfic.

Imagine que você é bilionário, branco (ou laranja) num país milico-capitalista fundamentalista e o mundo se torna gratuito, todas as mulheres gostosas interesseiras querem fazer um escambo físico-monetário regularmente e no ápice do tédio seus negócios vão sempre bem e como fazer pontas em filmes e na luta-livre não lhe animam mais, decide atacar de político.

Para quê? Para salvar o mundo, certamente! Virar um super-herói, outra tradição cultural americana.

Explicando, o Donald Trump, conscientemente ou não, se tornou um ótimo exemplo do que acontece se colocarmos um adulto mimado no controle de um país, achando que todos são seus funcionários e o lucro está acima da manutenção da vida do planeta, opiniões que muitos empresários americanos defendiam até Trump e seus escolhidos, de fundamentalistas para baixo, defenderem ideias sociais e econômicas de sabotagem do progresso sutil e contínuo que existiu até nas eras Bush. A exposição do absurdo fez o mundo inteiro repensar seus valores e apetites diante do exemplo vivo de “como seria colocar na presidência do país mais influente do mundo um CEO como sempre apoiávamos”.

Outro ponto seria a grande lição para os eleitores, que normalmente apoiam candidatos por motivos passionais e não racionais, egoístas e não coletivos, como se o individualismo tivesse construído o país que tanto dizem se orgulhar. Essa incoerência em nome de manter a ignorância do cidadão mediano americano, principalmente no meio-oeste e sulista, da mesma forma que incentiva outros líderes de extrema-direita a se candidatarem também afeta outros países com personagens similares e podemos assistir, como num experimento científico, as consequências de se adotar esse discurso estúpido de lucro monetário para os “vencedores”, danem-se os “perdedores”, que compartilham o mesmo espaço.

Certamente Trump sofrerá Impeachment e de qualquer forma nunca mais será reeleito para nada dadas as negativas repercussões de suas atitudes mas nada que o abale pois não passou de mais um de suas aventuras de bilionário entediado que talvez nos sirva de lição para o futuro. Existe um limite inferior.

1
0

Escrever artigo sobre este tema

O The Global P. é uma plataforma aberta de debate. Os textos nele postados não refletem a opinião do site. Você tem uma opinião diferente da desse autor? Escreva o seu próprio artigo! Clique aqui e saiba mais.